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Você já deve ter visto em alguma conta no Instagram, uma foto com uns “pontinhos brancos” que ao tocar, se expande, para um balão com informações do produto, com um link, onde você é direcionado diretamente para a compra do produto.

Esta é uma configuração que você faz na sua conta para poder vender pelo Instagram também. O comércio social refere-se a novas estratégias de marketing online ou modelos de varejo que incorporam comunicação ponto a ponto – redes sociais estabelecidas – para otimizar as vendas.

O comércio social é uma combinação entre rede social e loja virtual. É onde a mídia social e as compras se encontram.

“O Social Commerce e as comunidades de compras sociais unem compras online e redes sociais, permitindo que as pessoas participem ativamente do marketing e da venda de produtos e serviços.”

As rede sociais tem tudo a ver com pessoas se conectando entre si, e talvez as marcas estejam se inserindo nessas conversas. Com o Social Commerce, também se trata de pessoas se conectando com outras pessoas, mas, nesse caso, o fazem em torno de uma paixão natural que têm por uma categoria ou marca.

O comércio social é o ato de consumidores com interesses, paixões e necessidades semelhantes, engajando-se coletivamente em conversas relacionadas a produtos e serviços que satisfaçam esses interesses, paixões e necessidades.

Essas conversas geralmente seguem para vários tipos de ações, como recomendar os produtos e serviços e, finalmente, a compra desses produtos e serviços.

No mercado online de hoje, o comércio social representa uma ampla gama de padrões e comportamentos de compra, recomendação e venda. E com certeza, se você quer ter uma empresa de sucesso e alavancar suas vendas, deve entrar de cabeça nesta ferramenta.